O que vc acho do blogge?

quarta-feira, 17 de março de 2010

Best-seller jovem sobre amor e vampiros conquista fãs, vira febre e agora chega aos cinemas


Depois de "Harry Potter" e "Senhor dos Anéis", vem aí mais um fenômeno da literatura pop que saiu das páginas dos livros e foi parar nas telas dos cinemas. "Crepúsculo (Twilight)", de Stephenie Meyer, já é um best-seller no Brasil, um fenômeno no mundo inteiro e agora se prepara para conquistar mais fãs ao chegar nas salas de exibição.

O sucesso do livro é fácil de explicar: trata-se de uma boa história, que poderia ser da vida de qualquer adolescente, misturada com suspense sobre vampiros. Já imaginou?

O livro conta a história de Isabella Swan, uma garota de 17 anos que se muda para uma pequena cidade nos Estados Unidos chamada Forks. Longe da mãe, morando com o pai, mas com um carro próprio nas mãos, ela entra para um novo colégio e lá se apaixona por Edward Cullen. O garoto é perfeito, apaixonante, mas ela descobre um segredo: ele é um vampiro. E agora? Como esse amor pode dar certo? Ele morde sua amada? E se ela deseja, no fundo, ser mordida por ele?

Engana-se quem pensa que a história é apenas sobre amor. Quando o casal começa a confrontar vampiros e predadores que ameaçam a paz dos dois, o suspense e o terror tomam conta das páginas dos livros.


Já tem gente dizendo que a autora de "Crepúsculo", Stephenie Meyer, é a nova J.K. Rowling devido ao sucesso que a sua série de vampiros que mistura romance e ação está fazendo entre os adolescentes.

Este é o primeiro romance da autora, que já vendeu mais de cinco milhões de cópias em todo o mundo. Nos Estados Unidos, já foram lançadas dois outros livros depois de "Crepúsculo", "New Moon" e "Eclipse". A quarta continuação da história, "Breaking Dawn", tem estréia prevista para amanhã.

A febre que tomou conta do mundo já chegou até aqui

No Brasil, "Crepúsculo" já está em 6º lugar na lista dos mais vendidos segundo a revista Veja e já conquistou fãs em blogs, fansites e comunidades online (uma delas, no Orkut, com mais de 6 mil membros).

Nenhum comentário:

Postar um comentário